Castelo de Écouen

O Château d’Ecouen




Uma dica de visita fora da maioria dos roteiros. Apenas 60 mil pessoas por ano vão visitar esse castelo que abriga hoje o museu nacional do Renascimento.
Um dos mais preciosos itens do museu: a estátua de Daphné. Para saber mais clique aqui.

Detalhe do teto da capela do palácio

Prato de Bernard de Palissy, artista que, muito devoto do manierismo e da cópia da natureza, fazia essas obras utilizando os animais como molde...




Foi construído no século XVI por um militar, estadista e diplomata francês, Anne de Montmorency. Para saber mais sobre ele e a sua família, muito influentes na época, vale a pena fazer a visita guiada da Igreja da cidade. Os guias são o casal da informação turística. Os vitrais da Igreja contam a história da família. Graças à uma atriz, esses vitrais não foram destruídos na época da revolução francesa.




Como chegar?


A cidade de Ecouen fica a 25 minutos de Paris saindo da Gare do Nord. Os trens saem de 30 em 30 minutos. Chegando na cidade, há duas opções de transporte : pegar o único onibus que passa pela cidade e depois de duas paradas descer  e cruzar o caminho da floresta que leva ao castelo ou ir a pé desde a estação diretamente para a floresta (20 min aproximadamente). Taxi não tem muito, deve-se esperar em média 10 min se você ligar para um (grupo G7 e tem aplicativo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 Castelos perto de Paris (para ir de transporte público)

Os museus de arte africana da França parte 1

O velho caso do ministro que desde 2006 entalou na grana