Château de Malmaison

Mesa de jantar com ilustrações de batalhas nos pratos


Xícara com rosto de Napoleão









Esse castelo foi usado como casa de campo por Napoleão e Josefina, depois do divórcio foi somente de Josefina.
Josefina nasceu na Martinica, Napoleão na Córsega. Ela se casou primeiro com um outro nobre guerreiro, que morreu cedo. Depois se encontrou com o general Bonaparte. A sua genética construiu uma bela família que até hoje floresce com as rainhas da Dinamarca, Noruega,… e já não me lembro mais.












O castelo é do século XVIII, foi redecorado várias vezes e não tem a suntuosidade dos castelos do século XVI ou XVII. Os quadros de Napoleão (o célebre pintado por David) assim como as porcelanas são o ponto alto da visita. Os jardins de entrada e das rosas são bonitos, mas nada relevantes comparado aos outros castelos. Há o resto do jardim que não é bem cuidado, está em estado selvagem, sem colocar em evidência os mini lagos espelhados concebidos pelo jardineiro arquiteto.
Um vídeo educativo sobre a reconstrução do castelo e a história de seus arquitetos: http://www.canal-educatif.fr/videos/art/16/malmaison/napoleon-bonaparte-malmaison.html 



Como chegar: RER A parar em Rueil Malmaison e pegar o onibus 27, ou o taxi (10 euros), ou pegar o onibus 258 de La Defense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 Castelos perto de Paris (para ir de transporte público)

Os museus de arte africana da França parte 1

O velho caso do ministro que desde 2006 entalou na grana