Barbizon - a cidade dos pintores
Casa de Gannes, onde se hospedavam os pintores |
De passagem por Fontainebleau, vale a pena conhecer a cidade dos pintores Barbizon.
A cidade de Barbizon é um lugar mítico chamado de "cidade de pintores" por causa de sua história. Em 1850, os pintores franceses pré-impressionistas estão à procura de belas paisagens e descobrem esta cidade, localizada perto da floresta de Fontainebleau.
Deixando a vida em Paris, de cor cinza, eles vinham para apreciar a natureza.
Tudo começou em 1830 com a chegada de Jean-François Millet e Theodore Rousseau. Jean-Baptiste Corot seguiu-os e muitos outros... formando assim a "Escola de Barbizon".
No Auberge Ganne, onde pintores sem dinheiro compartilhavam a mesma sala e desenhavam nas paredes. Podemos ver os traços do passado nesse albergue transformado em museu.
Com suas casas de pedra encantadoras, cobertas com telhas, pousadas restauradas, seus muros floridos e cheiro inebriante de terebintina, seguimos os traços dos pintores contemporâneos atuais, Barbizon é o lugar ideal para os amantes da história e pintura.
As atividades de lazer em Barbizon são numerosas e variadas. Muitos museus oferecem para compartilhar a experiência Barbizon, incluindo a Escola Barbizon, agora transformada em um museu e manteve seus móveis originais decorados pelos artistas da época.
Os amantes da natureza também vão encontrar a sua satisfação, visitando o enorme complexo da floresta de Fontainebleau, com suas trilhas marcadas para os caminhantes. Além disso, vale a pena visitar o magnífico castelo de Fontainebleau, com 1500 peças e 130 hectares de parques e jardins.
Comentários
Postar um comentário