As belezas da Polônia: Varsóvia






Por muitas vezes a Polônia não é um país considerado para uma viagem à Europa.
O país foi devastado pela segunda guerra mundial e foi marcado pelos seus diversos campos de concentração. 
Para além de uma memória viva dos horrores da guerra, a Polônia oferece lindas cidades para se visitar.

Vou falar das cidades pela ótica dos castelos. Hoje falaremos da capital:

Varsóvia

A atual capital da Polônia foi totalmente devastada pelas tropas de Hitler. A reconstrução foi bem feita e há vários museus que homenageiam sua história, como o museu da Insurreição.

Outro museu que deve ser visitado, e que foi eleito o melhor museu de 2016, é o POLIN - onde descansa em paz a memória dos judeus que viveram e ainda vivem na Polônia. É uma visita imperativa e única. Conte de 4 a 6 horas para ver.


O Bairro Antigo é patrimônio da UNESCO. Fica dentro das muralhas sobre o Rio Vístula. è onde fica o castelo real, luxuosa residência da nobreza construída e ocupada desde o final do século XIII. As ruas exibem casas coloridas, como vemos em quase todas as cidades da Polônia.
Perto do castelo vê-se a estátua de Sigismundo III, o fundador da capital. Aos domingos, os únicos locais que atraem tanta gente como as esplanadas são, provavelmente, as muitas igrejas que se encontram espalhadas por toda a cidade. 
O Palácio de Wilanów é a Versalhes Polaca - símbolo do barroco. O exterior e os jardins são visitáveis e muito bonitos, com rios e flores. 
Nos Jardins Lazienki, do séc. XVIII, encontra-se o Palácio Sobre a Água, construído pelo último monarca polaco. Um  restaurante nasceu no palacete Belvedere, sempre cheio de plantas exóticas e com uma vista sobre o jardim. E nos meses de maio a setembro há concertos de piano que louvam a obra de um célebre polaco, Chopin! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 Castelos perto de Paris (para ir de transporte público)

Os museus de arte africana da França parte 1

O velho caso do ministro que desde 2006 entalou na grana