O ônibus 63

Muitas coisas podem ser feitas a pé quando se está bem situado em Paris. Vale a pena andar pela cidade, mesmo se o frio disser o contrário!!! 


Uma boa dica, para quem não quiser cansar tanto, é o onibus 63: ele sai ou chega na Gare de Lyon e passa por todos os pontos turisticos de Paris, e você paga um bilhete simples, de 1,70.




O trajeto e horários do ônibus podem ser encontrados aqui: http://www.evous.fr/Bus-63-Paris-Porte-de-la-Muette,1101487.html
Mais abaixo coloco a lista dos pontos desse ônibus, assim você pode identificar onde estão as paradas mais próximas de você!
Outra dica é de comprar o bilhete do dia, que permite que você suba e desça desse ônibus, ou em qualquer meio de transporte de Paris, sem ter que comprar e gastar vários tickets! Em 2016 está custando 7 euros. E sai mais barato que os ônibus de turismo!

Para sair mais em conta o transporte, compre o carnê de 10 tickets. Evite comprar diretamente no ônibus, pois custa 2 euros.

O 63 passa pelos bairros mais bonitos da cidade, o 16ème, 8ème, 6ème e 5ème. Saindo da Porte de la Muette ele pega duas avenidas residenciais lindas, a avenue Henri Martin e a George Mandel. Nestas duas avenidas você não encontra nenhum comércio, só prédios residencias com a bela arquitetura dos séculos passados. Em seguida ele chega no Trocadero  você vai ver a Torre Eiffel. Em seguida ele desce a avenue du Président Wilson, passa na porta do Musée du Palais de Tokyo e chega na Praça Alma Marceau onde a princesa Di morreu no acidente de carro. O ônibus atravessa o Sena pela ponte Alma e vira a esquerda passando na frente dos Invalides, em seguida na frente da Assembléia Nacional e pega o boulevard Saint Germain. Ele vai até o fim do boulevard passando na porta da Brasserie Lipp, do Café Flor, da escultura do Danton em Odeon. Ele atravessa o boulevard Saint Michel para outra vez cruzar o Sena e chegar no seu ponto final que é a estação ferroviária Gare de Lyon. Uma estação linda com o seu famoso restaurante Le Train Bleu.Arrêts trajet Bus 63 - Gare de Lyon => Porte de la Muette


- Gare de Lyon
- Pont d’Austerlitz Quai de la Rapée
- Gare d’Austerlitz
- Cuvier
- Université Paris 6
- Institut du Monde Arabe
- Monge Mutualité
- Collège de France
- Cluny
- Saint-Germain Odéon
- Eglise Saint-Sulpice
- Michel Debré
- Sèvres Babylone
- Varenne Raspail
- Rue du Bac René Char
- Solférino Bellechasse
- Lille Université
- Assemblée Nationale
- Invalides
- Pont des Invalides Place de Finlande
- Jean Nicot Eglise Américaine
- Bosquet Rapp
- Alma Marceau
- Iéna
- Albert de Mun
- Trocadéro
- Georges Mandel Trocadéro
- Sablons Cortambert
- Pompe Mairie du 16e
- Victor Hugo – Henri Martin
- Octave Feuillet
- Porte de la Muette

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 Castelos perto de Paris (para ir de transporte público)

Os museus de arte africana da França parte 1

O velho caso do ministro que desde 2006 entalou na grana